CABELO DE BONECA COM FITA DE CETIM

Olá!
Já fiz cabelos de boneca de tudo que jeito...
Já usei lãs e linhas de todo tipo,tiras de tecido, rami,juta,palha e até musgo! Mas nunca havia experimentado cabelo de fita.
Dia desses, vi um vídeo no You tube e resolvi tentar. É muito fácil! 
Vou deixar os moldes da boneca e o vídeo com o PAP no final do post.

Minha câmera resolveu me deixar na mão, fiz as fotos com o celular e talento para fotografia não passou nem perto,kkkkkk...
Mas acho que dar para ter uma ideia.






A textura e espessura dos fios é bem próximo ao natural. 



Podem ser penteados até com pente fino! Ficam assim lisinhos ....







E amassando levemente com as mãos,ficam assim ondulados...







Não é o sonho de toda mulher???? rsrsrs...
O mesmo cabelo várias versões!










Se bem fixados com a cola quente,não soltam e nem perdem a textura. Eu testei algumas marcas de fita de cetim e a que mais gostei foi a Najar (não é propaganda, é apenas uma dica! não ganho nada com isso!)
















Comprar este produto




COMO FAZER OS CABELOS:





MOLDES DA BONECA:






Ótimo Domingo!!!
Bjks

4 comentários:

Faça Você Mesmo: Artesanatos Sem Mistérios postou o comentário número:

Quando doçura neste olhar!! A cada dia sou mais sua fã, dá para ver o amor que você tem pelas bonecas em cada detalhe delas, isto me inspira a tentar sempre melhorar as minhas. Ainda não consegui pintar rostos tão lindos quantos os seus, estarei sempre treinando para ver se um dia chego ao menos perto.
Você tem um dom maravilhoso de Deus.
Muito obrigada Olívia por compartilhar um link meu, é uma honra para mim. Beijos!!

Elisangela OLiveira Casadenoé postou o comentário número:

Olivia você é maravilhosa!!
Quanto ao video , muito bem feito parabéns a gracinha de pessoa que fez!!(Faça você mesmo)
Agora Olivia, queria saber de você, quanto de fita de cetim gastou para fazer essas bonecas?? sei que varia do comprimento do cabelo, mas mais ou menos pra encher bem a cabeça, quantos pedaços de fita de cetim usou?? Eu estou sem fitinha dessas pra fazer o teste, na minha cidade é tudo muito caro, mas assim que eu puder ir comprar os pacotinhos de fitinhas eu vou fazer o teste tbm... e vc só colou com cola quente?? Você acha que se eu fizer para as minhas brincáveis não vai soltar??

Olivia Cruz postou o comentário número:

Elisangela,você é uma fofa!!!!! Sim o video ficou muito bom,muito didático,por isso postei ele aqui!

Para esta boneca (é uma só!!!) usei 10 metros de fita nº 5 cortei em pedaços de 10 cm para este comprimento. Foram ao todo 100 pedaços de fita desfiados.
Eu me encantei com esse cabelo,porque é perfeito para crianças!!! Pode pentear a vontade!!!
Mas precisam ser muito bem colados co cola quente! aplique na base dos fios por cima e por baixo da fita,ficam firmes e não solta um único fio!!!
Ficam lisos se penteados e e ondulados apenas amassando com as mãos!!! Parece mágica!!!
Nas fotos do poste aparece uma única boneca, com os mesmos cabelos.
Dá um pouco de trabalho,mas o resultado vale muito a pena!!!

Bjs e muito obrigada pela visita!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compre meus produtos aqui: