RESPEITO É BOM...

Olá!

Gostaria de lhe perguntar uma coisa,pois não tenho a quem.

Depois de passar noites em claro,depois de testes e mais testes, desperdício de material(...) tenho obrigação de fornecer moldes em tamanho natural a uma pessoa que nem de longe me tratou com
educação?





Sou artesã há mais de 25 anos e tenho orgulho de dizer que vivo do meu trabalho!!! Trabalho em tempo integral,as vezes 24 horas por dia!!!
E quando na maioria das vezes não forneço meus moldes é porque preciso me respeitar.

Existem blogs maravilhosos que disponibilizam moldes,e eu também faço uso deles de vez em quando,mas é preciso ter bom censo! Quando vejo que a peça é exclusiva,me inspiro,mas jamais digo ou mostro como criação minha.
Sabemos que tem gente faz isso na maior cara de pau! Vira e mexe encontro fotos de meu trabalho em outros blogs,e se quer dão o crédito!

Dia desses passou por aqui uma "senhôura"dizendo-se muito importante,que trabalha na Receita Federal e blá,blá,blá...
Começou dizendo que tinha muito tempo ocioso e que gostaria de fazer algum trabalho manual. Disse ela que se apaixonou por alguns trabalhos postados aqui. Fez uma lista enorme e me enviou por e-mail.
Expliquei não que não vendia projetos,somente trabalhos prontos. 

Recebi como resposta,as "gentilezas" abaixo:

"Comprar?Não quero comprar nada não minha filha!
Como pode uma pessoa ter um blog mostrar um trabalho e não publicar os moldes? Quanto egoísmo hein?
E nem a cara mostra,deve ser uma bonequeira fundo de quintal!!! Faça bom proveito dessas porcarias!!!"

E não vou nem falar onde mandou "guardar" os moldes,rsrsrs...

Ainda fico chocada com essas coisas...
Mas tenho eu  obrigação?

Sou bonequeira sim! Mas meu cantinho até que é charmosinho,rsrsrs...


Tive vontade de escrever de volta  e mandá-la pra um lugar,que agora descobri que está até no mapa... E a população só aumenta...



Ops!!!
Desculpem!!!
Cá estou eu falando de respeito...
Tem coisas que não dá pra deixar passar né,rsrs...

Só pra desopilar.



Bom fds!!!!
 

6 comentários:

Juliana Dias postou o comentário número:

Olá amiga!

Te dou total apoio em não dar de mão beijada seus moldes. Sabe o que acontece, as pessoas na internet pensam que porque estão na internet que podem fazer o que quiser, copiar, pedir as coisas e pensam que tudo é fácil. Eu já tive uma troca do meu blog totalmente copiada, a pessoa copiou até minhas frases e as "..." isso mesmo, as reticências, sabe, não sei se é preguiça de criar ou se é pura falta de vergonha na cara mesmo, mas as pessoas pensam que em internet "ninguém vai te ver" então tudo pode, mas não é bem assim, aqui por trás do nosso blog existe uma pessoa que trabalha, que se esforça e usa esse meio de comunicação para divulgar seu trabalho. Olha, gostaria de dizer que seus trabalhos são lindos, que te dou total apoio em não divulgar seus moldes e que qualquer despeito daquela pessoa que veio a te incomodar, não ligue, isso é apenas o "recalque" (pipipipi)que está falando mais alto. Saiba que caráter a gente já nasce com ele, e se umas pessoas não tem, fazer o que né. É uma pena. Pronto desabafei. Um grande beijo e ótimo final de semana!

Liliane de Paula postou o comentário número:

Devia ter mandado, Olívia.
Não dê seus moldes. Vc é a dona deles.

carol guezdan postou o comentário número:

Oi Olivia,trabalho de artesão é feito a base de muito amor e carinho a começar pelo molde,é tão ruim ser maltratado,não tem nem como retribuir a falta de educação e gentileza,ainda bem que ela não comprou já pensou,os créditos que ia levar teus lindos trabalhos nas mãos de esse ser involuído .
Eu sempre falo dos meus trabalhos,que são como filhos,criados na minha imaginação e que vem ao mundo por minhas mãos.Não tem "mãe"que deseje entregar o filho para ser maltratado.
Ainda bem que existe um lugar para mandar que vá,com muita educação e respeito,rsrs!
Bom Beijinhos e desejo clientela educada,e ótimas vendas para ti.

JO OLIVEIRA postou o comentário número:

rsss... desculpe o riso Olívia, mas tem muita gente sem noção por ai, não perca seu tempo e noite de sono pensando nessas figuras , toca pra frente seu trabalho e sucesso sempre.

bjim e bom findi

Eliane postou o comentário número:

Olivia concordo com vc em tudo e se te serve de consolo queria te contar como me sinto as vezes.
Quando venho aqui acho tudo lindo e fico babando.
Tambem sou artesã e sei o trabalho que da criar um molde. Então fico louca de vontade de te pedir o molde mas não tenho cara de pau pra isso pois sei que vc vive do seu trabalho então não é justo fazer isso. Não consigo pedir e pronto.O povo na net acha que pode tudo e que temos que disponibilizar tudo. Vc esta coberta de razão em não mandar o molde e acho que nem em PQP vão aceitar alguem desse nivel. Seus trabalhos são lindo e pra cada inutil que passa aqui a sempre um admirador do seu trabalho pra contrabalançar.
Um beijo grande da Eliane.

Eliane Lima postou o comentário número:

Oi Olivia adorei seu trabalho não esquente com está pessoa ela não tem imaginação é um direito seu não dar seus moldes ela que faça um curso.
Olha eu trabalho com cortinas colchas almofadas e tudo que decora uma casa e também ouço alguns pedidos assim e ai respondo tudo que faço aprendi com meu próprio esforço ninguém me ensinou beijos eliane lima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compre meus produtos aqui: