Ócio criativo... Existe???

Não sei.





Em 25 anos de trabalho, ainda não pude me dar a esse luxo.
Estou cansada e precisando me reciclar.
 

 




Quem disse que cabeça de artesão consegue parar!!!
Preciso tirar o pé do acelerador,criar novas peças,visitar as amigas da blogosfera,cuidar mais deste espaço que gosto tanto.
 Preciso cuidar mais de mim...

Sempre brinco com minha compulsão por tecidos,mas tenho percebido que a coisa está ficando séria,a  ponto de não conseguir  pensar antes de comprar!

Já não tenho mais onde guardar tanto pano!

 
 


 

Dia desses, saí para mais um dia de compras na Região da 25 de Março.  Deixei os tecidos por último, até para não estrapolar mais uma vez,assim compraria somente o que o saldo do cartão permitisse.





Antes de entrar na loja comecei a suar  e senti muita tontura!
Comprei alguns poucos metros,somente o que iria precisar na quinzena.  Vi tantas estampas e cores, que vim o caminho todo pensando neles.

A noite estava febril e não conseguia pegar no sono. Chorei compulsivamente.  Assim como criança manhosa querendo um doce ou brinquedo negado.
E o pior é tinha conciencia do absurdo da situação,mas não conseguia evitar!!!!
E aconteceu de novo, e de novo...
Preciso procurar ajuda médica. Nunca pensei que chegaria a esse ponto!

Só estou expondo isso, porque muitas leitoras que passam por aqui,relatam problema semelhante.
Procurem ajuda em quanto é tempo!





Vou tentar dar uma relaxada no feriado.
Não vai ser fácil,mas vou tentar!




Bjks

 

3 comentários:

Brigit - Estúdio Brigit postou o comentário número:

Oi, Olívia!

Vc tem panos que não usa mais? Acho que ás vezes nós nos acostumamos com os panos pq fizemos muitos trabalhos, e achamos que todos ja conhecem os panos e os deixamos de lado.

Vc já pensou em vender kits de panos? Assim, junta 5 ou 6 tipos diferentes de panos, de preferencia que todos tenham a mesma medida e põe à venda; cada kit tem os 5 ou 6 ou até mais panos.

Será uma boa ideia? Conheço pessoas que fazem isso e com o dinheiro da venda compram outros panos, assim estão sempre renovadas e isso ajuda tb no "desapego" aos panos.

Eu tb tenho umas manias, não chego a ter tantos panos como vc mas canetinhas, hidrocores, aquarelas, novidades em qualquer coisa que escreva é comigo! Compro tudo mesmo! Tenho sacolas cheias de canetas,lapiseira,s lápis, borrachas.....ai, ai......sei usar todas, gosto de todas, é uma loucura!!

Mas calma, com calma tudo se resolve.

bjus!

Violetas Rendadas postou o comentário número:

Sei como é isso, pois ao vermos os tecidos já imaginamos o que podemos montar com eles e daí vem a vontade de fazer, de ter pra mostrar pros clientes, de não perder a estampa "tão linda", o pensamento de "um dia vai que eu precise" e tudo o que pensamos só nos convence a não deixarmos passar a oportunidade de adquirirmos o tal do tesouro, risos... Aproveita e seja feliz!

Claudia G. postou o comentário número:

No inicio pensei que vocês estava brincando, mas depois achei ser mais sério! Talvez esse apego aos tecidos seja um vazio de outra parte da sua vida, que está querendo compensar! Às vezes tb me sinto assim, tenho comprado muita coisa ultimamente, e lendo este post fiquei até com medo, de estar a comprar demais, do que preciso! Vou pensar bem nesta questão e obrigado por escrever estas linhas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compre meus produtos aqui: