Anjo cozido e assado...



Olá!!!
Antes de me chamarem de maluca ou de dizer: "Só faltava isso pra essa doida!!!"...
Espia essa técnica de envelhecimento de tecidos:



Para um metro de tecido, coloque 5 saquinhos de chá preto em 1 água quente,uma pitada de sal pra fixar a cor e mergulhe o retalho de algodão.Deixe ferver por mais tempo.

Se preferir mais rústico ainda,depois de tirar o tecido da água fervente,coloque numa assadeira e leve ao forno baixo. Quanto mais tempo você deixar,mais escuro ele vai ficar.
O tecido fica meio bege e manchado, como no aventalzinho.

Viu como é facinho!!!!


O tecido fica meio manchado com um aspecto envelhecido...

Usei musgo seco,para os cabelos e dar um toque campestre...

Ah! Use a mesma técnica pra envelhecer renda,fitinhas,cabelinhos de lã e tudo que for usar para confeccionar a as peças.

Quem disse que não cozinhei e assei o "bichinho",rsrsrsrs...





Bjks♥ e ótimo findi!!!!!

17 comentários:

Coisas de Melissa postou o comentário número:

Amiga que legal esta técnica, eu já conhecia com chá mate, mas nem sabia de colocar no forno rsss, seu anjinho ficou lindo, suas peças são maravilhosas, e que acabamento hein? bjs da Mel

maria luiza saes postou o comentário número:

Aprendi com minha mãe a envelhecer os tecidos,com chá preto. Eu usei numa renda! Olhando seu Fubá senti fortes saudades da minha Salsinha.Beijos!

Ana postou o comentário número:

Ficou um charme só, Olivia. Tenho vontade de fazer algo country, mas ainda estou só com as Tildas. Uma hora me animo. Bjus

marinaebrunaartes postou o comentário número:

Ola amei seus trabalhos e fiquei impresionada con esta tecnica do cozido e assado!!!
Tenho de experimentar!!
Bjinhos

SUSANA postou o comentário número:

Hola!
Pasé de visita y me encantó tu blog!!
FELICITACIONES!!
Cariños
SUSY

www....ka-fofoatelie.blogspot.com postou o comentário número:

Oi Olivia, ainda bem q explicou kkkkk, já estava achando que endoidou kkkkk
Mas seus anjinhos é de endoidar mesmo...
Liiiiindooos
Bj e bom final de semana
Luceni Sertoro

www....ka-fofoatelie.blogspot.com postou o comentário número:

AH oi de novo Olivia, não podia deixar de comentar sobre o Fubá e o Simba, amei... adoro cachorros.
bjks
Luceni Sertoro

Carol postou o comentário número:

Vou cozinhar e assar um anjinho para ver se acontece uma mágica aqui rs.
Seu anjinho ficou lindo.
Beijos

Regina postou o comentário número:

Oi Olívia, tudo bem com voce?

Menina não sabes como gostei desse anjinho.

Ele ficou maravilhoso. Tem como voce me mandar

o risco por email? rcoseixas@gmail.com

Se não for possível, não tem problema.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Marcia postou o comentário número:

Olívia do céu!
Só faltou você "fritar" o anjo,porque o resto você fez!
Achei mesmo que tinha endoidado,mas quem ficou doida fui eu,com essa lindeza!Impressionante!

Um abraço e boa semana para você!

Sandra Duarte postou o comentário número:

Lindo trabalho !! Parabéns !!
Obrigada por compartilhar a técnica :)

Angela Fioretto postou o comentário número:

Obrigada, adorei, sempre tentei fazer , mas não dava certo, obrigada pela diga, vou fazer , seu anjo ficou lindo, uma graça.bjussssssssss.

Anônimo postou o comentário número:

amei;seu anjinho fkou lindo!obrigada por compartilhar esse lindo trabalho!vc é uma artezã com mãos de fada;seus trabalhos são maravilhosos.

Kamila Monteiro postou o comentário número:

Olá Olívia! Passei agora com mais calma para apreciar as tuas belas obras e fique encantadíssima com os teus trabalhos!!! Parabéns!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compre meus produtos aqui: