Cabelinhos de rami fácil- fácil...

Olá!

Ainda com um pouco de febre, mas bem melhor que ontem prometo escrever o post inteiro sem espirrar!
Como estou órfã de minha máquina digital, vou entregar os coelhos que fiz sem conseguir mostrá-los. Uma pena por que ficaram lindinhos modéstia passou longe !

Postei a alguns dias, anjinhos com cabelinhos de rami, recebi algumas mensagens querendo saber como fazer o tal cabelinho. Não tenho como fotografar o todo o processo - que é super simples - mas vou tentar descrever. Você só vai precisar de rami, palitos de churrasco e pouco de paciência.



O rami é de fibra natural, assim como a juta, encontrado em lojas que vendem material para artesanato. É vendido em novelos como linha de crochê.
Depois é só enrolar o fio nos palitos,um pinguinho de cola quente só pra não desenrolar, e molhar rapidamente de preferência em baixo da torneira. Como ele já tem uma espécie de goma, não é preciso passar nenhum tipo de cola para fixar.

Depois coloque os palitos para secar  ao sol, bem forte. Não esquecendo que o rami é natural e precisa secar muito bem para não mofar.

Quanto mais tempo ficar enrolado, melhor a fixação. Aqui em meu atelier deixo todos os palitos enrolados e devidamente secos, em um pote aberto para usar quando precisar.
Depois é só aplicar onde desejar: bichinhos,anjinhos, bonequinhas cute... 








MOLDES E MEDIDAS DA ROUPINHA:





 O post ficou longo, mas espero que tenha dado pra entender!!!

Bjks e até...


Comprar este produto

52 comentários:

Géssica Maciel "Petit Pois Lilás" postou o comentário número:

Oi amiga!

Espero que esteja melhorando, ninguém merece a gente querer trabalhar e não estar 100% para isso, né?!
E os cabelinhos, são os cachinhos mais fofos que já vi!

Mto obgada pela visitinha carinhosa e pelas lindas palavras lá no Petit. Tenha um ótimo fds!

Bjukas =]

Eva postou o comentário número:

Oi Olivia querida, vim retribuir tua visitinha, e me deparo com minha paixão, bonecas de pano e com cachinhos dourados, amei amiga, deu até vontade de trabalhar com o rami, sua explicação é muito didática, todos aprendem, parabéns professora, nota mil, grande beijo e um lindo domingo para vc.

Liliane de Paula postou o comentário número:

Olá Olívia, vou perguntar pq não sei. Por que vc faz um risco em algumas coisas que escreve? O que isso sigunifica?
Nunca tinha escutado falar em Rami. Vou procurar. Gosto de ter tudo em casa.
As bonecas ficaram lindas.

Olivia Cruz postou o comentário número:

Liliane,imagina que tenha que escrever um texto sem rascunho,e que pra escrever tenha à mão somente caneta e papel. Provalmente quando for revisar, tenha alguma palavra,frase ou pensamento que desejasse excluir. A única forma teria seria rasurando.

No meu caso uso como uma forma divertida de escrever.Faço de propósito,como se meu alter-ego pudesse dizer coisas que eu Olivia,não pudesse dizer ou disesse só pra mim mesma.
É apenas uma brincadeira, por isso não me sensuro e deixo o texto que deveria excluir visível.

Quanto ao rami, é um fio bem versátil. Para mim,
indispensável.
Tente acha-lo também em lojas de materias para floristas e invente novos usos.

Géssica Maciel "Petit Pois Lilás" postou o comentário número:

Ah, amiga querida!
Que bom que vc e sua sobrinha gostaram do kit que fiz!
E se vc fizer um pra ela, me mostra, tá?!
Qnto aos paninhos, uma aficcionada em tecidos reconhece fácil fácil outra, não é mesmo?!!!

Escolho a dedo cada um que compro, e se estou meio 'dura' na hora que vejo um paninho mto lindo, não deixo a oportunidade passar de jeito nenhum: uso o cartão do marido (que quase me mata!), compro nem que seja 30 cm... rsrsrs!!!

Obgada pelo carinho vc tb!
Um bjinho, flor, e tenha uma ótima semana =]

Pepa postou o comentário número:

Linda !! Tá melhorzinha tá ?? Espero que sim.
Eu amay os cabelinhos, e entendi tudinho, se até eu que sou lerdenha entendi, então vc é ótima professora, srrsrs

Nada de máquina ainda ??
Aff, quando a gente fica sem nossos gadgets é um sufoco né...

Bjus 1000 lindona e parabéns pelos dois quilos eliminados !!!
Tá poderosa !!

Viviane postou o comentário número:

Oi Olivia,
obrigada pelo recadinho! Meninca bichos e bonecos não são minha especialidade, a galinha u fiz porque uma amiga muito especial pediu, mas nem se compara a sua que é maravilhosa. O mais difícil é o tamanho que era grande e fazê-la ficar de pé como minha amiga queria.

O seu trabalho é maravilhoso e eu amei esse cabelinho com rami, ainda não conhecia, obrigada por ensinar. Apesar de não ser minha especialidade sou apaixonada por bonecas e bichos de tecido.

Beijos!!!

amagiadasbonecas postou o comentário número:

Oi querida que lindo blog amei ainda com bonecas parabéns, adorei bjs e uma linda semana Leila

Liliane de Paula postou o comentário número:

Olivia querida, eu uso "" qdo escrevo alguma palavra que não existe e que eu crie(como se eu pudesse criar). Por exemplo: xilhões, miles, bloguístico(não lembro outras agora).Daí eu quero que a pessoa que leu perceba que a palavra nem existe de verdade.
A minha pergunta não é crítica. Só quis saber.
Abraço,

amagiadasbonecas postou o comentário número:

Oi linda amei seu recadinho não tinha visto eu amo bonecas e panos somos iguais, e vou levar o link do seu blog pra divulgar lá bjs querida fique com \Deus Leila

Ana Silvia postou o comentário número:

Obrigada Olívia querida,
Vim correndo ver a explicação do cabelo!!
São os cabelos mais lindos que já vi!! Os cabelinhos para anjo mais perfeito que existe!!
Adorei a explicação e a dica!!
Beijos,
Ana Silvia.

Ana postou o comentário número:

Adorei seu blog e essa explicação dos cabelinhos ficou ótima
Obrigada por compartilhar
Bjus

Heloisa Helena postou o comentário número:

Boa tarde Olivia, muito obrigada por compartilhar nos ensinando esse lindos cachinhos de fio rami. AMEI!
Foi muito bem explicado pra nós que somos iniciantes!
Também gosto do jeitinho que escreveriscando reinventando...é muito legal!
Beijos no seu coração e lindo final de semana.

HelôZanardi postou o comentário número:

Olá Olivia,
Adorei estes cachinhos. Obrigada por partilhar.
Um grande abraço
Helô

Quitanda de artes postou o comentário número:

Amei a dica! E tudo que vi aqui é de muuuuito bom gosto. Bjo

Yeah baby postou o comentário número:

Que facinho, obrigada pela dica, mas e o molde dessas boniquinhas lindas, nao tem como passar?


Bjos
Silvia Bretas

Anônimo postou o comentário número:

Bom Dia Olivia seus trabalhos são magnificos
gostaria de lhe fazer uma pergunta como são colocados esses cachinhos colados com cola quente ou costurados um a um .obrigado
sucesso
Elisangela Danila jundiai/SP

Olivia Cruz postou o comentário número:

Elisangela,retire com cuidado do palito,faça mechinhas e cole com cola quente.

Obrigada,bj

Xedilux postou o comentário número:

aiiiiiiiiiiiiiiii que delícia de post e obrigadíssima pela dica e pelo PAP dos cabelinhos!!! amei de coração!!! bjkx

Lucia postou o comentário número:

Tudo aqui é tão lindo!!!!!! Eu quero todas!!!!! Parabéns pelo seu trabalho!!
Melhoras!!! Bjks

Artlu postou o comentário número:

Boa noite, que lindos os seus trabalhos Parabéns
jinhos
Luisa

Anônimo postou o comentário número:

Olá, Maria Olívia!
Amei!!!, São maravilhosos seu trabalhos!
delicados como deve ser o artesanato e encantador, para quem recebe! ...Afinal são presentes, uma obra de arte!!! Parabéns!!!
Bjks! Dani Flório.

adriana postou o comentário número:

suas bonecas são maravilhosas parabéns!!!!!!!!!!!!!

Ateliê Laternura postou o comentário número:

Olá, to passando para conhecer seu blog, muito fofo, seus trabalhos são lindos, to seguindo.

Ficarei feliz se fizer uma visita no meu cantinho e me seguir também!

Te espero lá

Abraços,

Neth
http://atelielaternura.blogspot.com

Vanessa postou o comentário número:

Olá!
Essas bonecas foi vc quem fez? Que lindaaaaassss!!
Super delicadinhas, e o cabelo perfeito para elas.
Lindas, lindas.
Parabéns

Kyria Moura postou o comentário número:

Lindona Deus abençoe vc, restaure sua saúde, em nome de Jesus!!!

Pra todo mundo é ruim ficar doente, mas para quem é autônoma(o) é pior, né?

Obrigada de coração por nos ensinar ... e olha, o rami você compra onde aqui em São Paulo amore?? Pois aqui em Osasco é dificil encontrar e já procurei algumas vezes na 25 de março e tb não encontrei. Tem alguma loja específica???

Beijinhos

Ana Kroetz postou o comentário número:

Um dia cresço e vou ser Olívia Cruz!Adoro suas bonecas...
Melhoras prá vc, flor!
Bjnhos,Ana

Iara postou o comentário número:

Maravilhoso este cabelos grata pela dica vou fazer tbém assim, amei.Um abraço carinhoso

rita postou o comentário número:

Menina, que coisa maravilhosa...Parabéns, lindo bonecos.

delicada arte postou o comentário número:

eu não canso de olhar seu trabalho...amo todos êles. Que Deus esteja sempre presente em sua vida, pois ela é muito importante p todos que admiram o que faz!! bjus

EdyPatch postou o comentário número:

Amadoreiiiiii.
Obrigada por compartilhar conosco.
Um bom dia e muitos cachinhos pra vc.
Bjs.

Rosilene Poffo postou o comentário número:

Olivia, obrigada pelas explicações. Parabéns por seu lindo trabalho e pelas belas postagens. Também vejo o mundo como você: tem lugar para todos, algumas pessoas nos ensinam e outras aprendem conosco. Hi,hi,hi também gosto de inventar palavras, pois às vezes nenhuma que existe explica o que estamos sentindo.

Malú Holzmüller postou o comentário número:

Olá vi sua página no face e aproveitei para vir aprender como fazer esses cabelinhos,amei.Muito obrigada por compartilhar esse conhecimento.Mais bem explicado impossível.Bjs.

Malú Holzmüller.

Carmen Silvia postou o comentário número:

Olivia, nem tem o que falar de tudo q vc faz,lindo...perfeito...a paciência em explicar..explicar....adorei os cachinhos,vou fazer...muito obrigada!!Tudo de bom pra vc sempre!!

sandra postou o comentário número:

h0la Olivia. soy de uruguay, podras enviarme los moldes de los cavalinhos, estoy fazendo uma decoracao de fazendinha pra um aniversario. y me gusto la boneca cabelinhos, tmbem pode mandar.
adoro tu trabajo!!!!! siepre miro tu blog/
besos desde Uruguay
sangon847@hotmail.com

Anônimo postou o comentário número:

Adorei suas bonecas, são lindas!!!! Adorei tb a aula do cabelinho de rami...anotei no meu caderninho...obrigada por compartilhar. Bjos. Rosangela Carpes

Anônimo postou o comentário número:

amiga adorei a dica dos cabelinhos.comprei o rami.e ja enrroelei nos palitos de churrasco.ja estou fazendo os anjinhos,depois mando a foto para voce ver.bjss e fica com deus.

Mardele Carvalho postou o comentário número:

bom dia
não consigo achar o rami, nem na net nem em lojas da minhas cidade e cidades vizinhas......
vc num tem uma loja que venda e mande pelo correio pra me indicar não????????
brigadinhaaaaaaaaa
amei seu blog.....amei....

Iara postou o comentário número:

Adorei as dicas dos cabelinhos, muito boa, parabéns ficaram lindos.Um abraço

Luegito postou o comentário número:

Adorei!Obrigada por compartilhar.Fica com Deus.BJULU

valeria correia postou o comentário número:

A tempos queria saber como fazer esses cachinhos lindos.
Obrigada por compartilhar seus conhecimentos.
Um forte abraço;
Valeria - Düeto Arte

Anônimo postou o comentário número:

Olá, achei lindo seu espaço virtual, amei os cabelinhos de Rami e queria saber se é possível usar sizal, pois não encontrei rami na minha cidade. O sisal tem goma também? Beijos e sucesso para você!

Falando do Coraçao postou o comentário número:

Amei, amei,amei....é só o que posso dizer...ah e parabéns....

Maria Aparecida Rosa da silva postou o comentário número:

Olá meu nome é Maria Aparecida sou do rio de janeiro .Estou iniciando nesse mundo encantado das bonecas .amei conhecer seu trabalho . Que foi indicado por uma amiga de São Paulo. Parabéns.

marcia moura postou o comentário número:

oi!!!!! já publiquei por ai o qto sou fã das suas bonecas...lindas!!!!
eu não sou artesã, faço pq amo fazer, criar e me divirto qdo estão concluidas, e por consequencia sempre tho pedidos...esse cabelinho são mha paixão e foi nas suas bonecas q me inspirei, não ficam tão lindas como as suas, mas eu as amoooooo.

sucesso sempre pra vc....

Olivia Cruz postou o comentário número:

Oi Marcia!!!!!
Fico tão feliz!!!!! Que bom que essa dica te serviu !!!!
Muito obrigada!!!!

Um grande beijo!!!
♥♥♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compre meus produtos aqui: