Abóboras peso de porta

 Olá!

Segundona brava. Dia de mais uma entrega antes da pausinha pra Páscoa.
Necessária, se não acabo pirando...
Terminei algumas abóboras que estavam bem atrasadas.






O detalhe cute na folha,foi sugestão de minha filhota Isabella, apaixonada por joaninhas...



 É fácil de fazer e fica pronta rapidinho! Calma, que este post não é sobre culinária não!!!!!







RECEITINHA BÁSICA:


Primeiro transfira o molde para papel cartão, acetato ou papelão e recorte.
Depois risque no tecido dobrado, costure como indicado e terá um gomo.
Faça 6 gomos para formar a abóbora e costure um no outro, deixando no último uma pequena abertura para encher com enchimento siliconizado e areia.
Para a folha risque 1x no tecido dobrado, 1x na manta acrílica. Faça isso se quiser deixar a folha mais firminha, se não colocar a manta fica bom também,mas fica mais molenguinha.
Se preferir faça a nervura das folhas, fazendo algumas costuras aleatórias.
Risque o cabinho, costure e encha com o enchimento, feche.
Cole ou costure a folha em cima da abertura deixada para encher,isso dará um acabamento melhor.
Cole ou costure o cabinho em cima da folha.


INGREDIENTES:


tecido de algodão estampado verde - para a folha e o cabinho
tecido de agodão estampado laranja
manta acrílica
enchimento siliconizado
saquinho de plástico
areia




Ah! O toque final é por sua conta. Decore como quiser, com pontos cruzados, cachinhos de rami (aqueles do post anterior),palha da costa, retalhinhos de tecido...

Olha minha lindinha aí com a barriguinha já saliente.

... ou a joaninha da Isabella, quem é "fuxiqueira" faz com um pé nas costas.


MOLDES:





Bjks cor-de-abóbora e até...

7 comentários:

Liliane de Paula postou o comentário número:

Deu para entender tudo, Olivia. Não deu para vê a barriginha da filha.

calma que estou com pressa postou o comentário número:

oi olivia , minha neguinha (se é que eu posso te chamar asim?) pode me chamar de branquinha -
eu tenho uma amiga que é baiana que mora em minas e foi lá que nos conhecemos - ela chama todas nós de pretinha - imgina aquele sutaqe gostoso, manso chamando a gente de - ôooh pretinha... pronto a gente fazia tudo que ela pedia !
fiquei aqui namorando teu blog , adorei ..tu alem de produzir ainda ensina os jetinhos de fazer cabelos, os moldes , que pessoa abençoada ...
e agora ficar gripada e ter um médico dr.House - até eu fico com gripe rsrs
o teu prêmio já está separadinho , mas sabe o que é - eu que vou mandar para as sorteadas e queria te mandar algo que eu fiz e gostaria de saber de ti se tu tem uma preferência ..pode falar , sem vergonha - o meu artesanato é de reciclologa mas se gostar de algo manda ver que eu te obedeço -
bj
lu

Anônimo postou o comentário número:

amei seu trabalho mais com prega um gomo no outro antes de encher nao entendi direito gostaria uma explicçao obrigada nanyrabelo03@hotmail.com

Olivia Cruz postou o comentário número:

Olá!
Quando publiquei este post,tinha pouca intimidade com os recursos do blog. Não sabia por exemplo,que quando encomendei o layout,tambem tinha optado por um recurso que não permite copiar imagens do post.

Peço desculpas a quem tentou copiar os moldes e não conseguiu.
Em breve publicarei todos os moldes em minha página no Facebook.

Olivia Cruz

Anônimo postou o comentário número:

adorei seus trabalhos gostaria de receber molde ana-cristina06@live.com

Val Artes postou o comentário número:

Olá amiga, fiz duas pra presentear, muito obrigada pelos moldes, adorei o resultado, gostaria de te enviar a foto pra vc ver como ficaram...Bjs.

Arte Nossa postou o comentário número:

Oi Olivia tudo bem???? passei em seu blog para uma visitinha e adorei seu trabalho, obrigada por compartilhar conosco os moldes...caso queira dar uma passadinha no meu cantinho, fique a vontade...http://liartenossa.blogspot.com/, tambem ja estou te seguindo.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compre meus produtos aqui: