Espairecendo em meio ao caos...


Foi assim mesmo que me senti, quando via as imagens do centro depois da chuva. Estava atracada com o famoso sanduichão de mortadela do Mercadão e  me recusava a olhar pra fora. Tão bom ali...
No meu primeiro dia de folga depois de meses de trabalho pesado, mesmo com ameaça de chuva, resolvi sair. Precisava espairecer...
Quem mora em São Paulo, sabe como é: paulistano vive o tempo todo na correria sem tempo pra curtir a própria cidade.
Resolvi me aventurar pela região da 25 de Março - de longe o meu lugar preferido em Sampa.   Ahh louca!!!!!!!! Adooro!!!

Não ia comprar nada, não ia entrar nas lojas de tecido, ia ignorar as novidades dos armarinhos...hã...essa não sou eu.
Que nada, e isso lá é passeio? Ir a 25 e não comprar um metrinho de tecido sequer?
Meu marido depois de ler o post de ontem, resolveu ir junto. Será que achava que ia me jogar do Viaduto do Chá? rs,rs, rs... Dizia pra eu ficar em casa, pra descansar...
Nunca tinha visto ele assim.  Sempre que estou com o tempo apertado e preciso de algum material,é ele que vai buscar,apesar de não gostar da muvuca deliciosa  que é aquela região.

Fui. Quando vi aquilo tudo, quase enfartei.
Entrei no Armarinho Metrópole, era um tecido mais fofo que outro...precisava de todos!  Eu sempre preciso!!!   Quase 30mts de tecido... Aí quem quase enfartou foi ele...
Continuando a minha saga,fui atraída como imã para a Fernando Maluhy. Eu amo aqueles tecidos!

Ops,!!!Acho que é reforma ortográfica,he,he,he...
 Sai de lá com mais alguns metros e morrendo de raiva, já que alguns dos tecidos que havia comprado estavam lá,e com o preço bem menor. A vantagem é que o Metrópole aceita cartões...parcelados! Palavrinha mágica.

Depois de bater muita perna, entrar e sair de loja, fomos almoçar no Mercadão. Moro aqui desde bebê, sempre ficava em cólicas de vontade de experimentar aquele sanduíche, onde o pão é só um detalhe.
Tratei logo de mandar a DIETA as favas - só dessa vez e da próxima,ainda volto lá pra comer o pastel só por hoje.
Logo começou a chuva e ficamos por lá mesmo. Que delícia!  Os cheiros ,os gostos a gentileza dos vendedores,tudo muito bom. Ah!... experimentei pitaia, uma fruta exótica que não conhecia.
Já sabia o que me aguardava lá fora,o caos: chuva, alagamentos, trânsito pesado, motoristas irritados...
Mesmo assim valeu, um dia de descanso carregando pedras. Principalmente pela companhia agradável e paciente e olha que nem conhecia esse outro lado dele do meu maridex.
Carregando sacolas pra cima e pra baixo... e ainda recebendo apoio de outros maridos indefesos,diante da fúria consumista de suas mulheres: "Força amigo!"


Até...

2 comentários:

Pepa postou o comentário número:

Mercadão é a melhor coisa da região central... ai, ai que invejinha de vc... ando com uma preguiça monstro de encarar a 25 (acredita??) é que agora quando quero comprar tecido compro no Pano xadrez, que fica perto de casa, e sem aquele vuco, vuco da 25, aff tô ficando idosa, rssr fugindo de multidão, srrsr

Adorei o seu passeio e ó não avisa o maridex que ele é jóia rara, rsrsrs foi na 25, carregou sacola e nem reclamou ?? Tõ passada, rssrs

Bjus 1000 linda !!

DaniMoreno postou o comentário número:

tem coisa melhor que "bater perna" e gastar??!! rsrs... tem não!!! rsrs

beijinhos, amore

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compre meus produtos aqui: